Evento sem fins lucrativos, organizado com o objetivo de promover a música e a excelência artística.
SOBRE
Temos como objetivo afirmar e reforçar o valor da guitarra clássica, promovendo-a como instrumento solista através de concursos, recitais, workshops e masterclasses.
Nesta primeira edição, teremos a presença de uma das maiores referências mundiais da guitarra, que trouxe uma dimensão inteiramente nova à interpretação da guitarra clássica: Joaquín Clerch, guitarrista concertista, compositor e professor principal de uma das melhores classes de guitarra da atualidade na Robert Schumann Hochschule, em Düsseldorf, Alemanha. Contamos também com o guitarrista cubano Junior César Sarracent, professor adjunto na Robert Schumann Hochschule.
De Portugal, marcam presença o guitarrista Francisco Gomes, figura fundamental na evolução da guitarra no país, lecionando no Conservatório de Música de Barcelos, e Ricardo Barceló, professor principal na Universidade do Minho. De Itália, teremos o compositor Simone Fontanelli, reconhecido mundialmente pela sua capacidade de compreender e interligar música, pintura e literatura, sendo uma grande referência na composição de música clássica. De Espanha, estará presente o mestre da música barroca Pablo
Zapico, amplamente reconhecido pelas suas transcrições, composições e interpretações de obras do período barroco. O cartaz inclui ainda jovens promessas da guitarra: Alex de Sousa, fundador do ARS Guitar Festival, natural de Monção, que atualmente estuda na Universität Mozarteum, em Salzburgo, com Eliot Fisk, e na Robert Schumann Hochschule, em Düsseldorf, com Joaquín Clerch; e Julia Trintschuk, natural da Alemanha, que estudou na Robert Schumann Hochschule com Joaquín Clerch, sendo considerada uma grande promessa a nível mundial.